18 de jul. de 2012

Evolução

A evolução é um fator chave das séries de Digimon, pois é através dela que os Digimons se tornam mais fortes e assumem novas formas. O termo japonês é Shinka (進化 Shinka?), que literalmente se traduz para evolução. No ocidente, o termo foi mudado para digievolução para cortar referências com a série Pokémon. Existem diversos tipos de evolução, os tipos que aparecem em Digimon Tamers são:
Evolução (進化 Shinka?)

Adaptado como Digievolução na versão dublada. É o termo usado quando um Digimon do nível Criança evolui para um Digimon do nível Adulto.
Evolução da Matrix (マトリックス・エボリューション Matorikkusu Eboryūshon?)

É o termo usado quando um Digimon do nível Adulto evolui para um Digimon do nível Perfeito, ou um Digimon do nível Criança se funde com seu parceiro formando um Digimon do nível Extremo.

Na versão norte-americana, o termo Matrix Evolution referente a fusão de Digimon e parceiro foi mudado para Evolução de Bio-emersão (Biomerge Evolution) para evitar confusão entre os dois tipos de evolução, ao contrário das versões Japonesa e dublada, onde o termo foi usado para ambas. Embora o termo seja exclusivo para a dublagem norte-americana, foi adaptado pelos fãs no ocidente inteiro.

fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.