10 de mai. de 2012

História

         Digimon é uma abreviatura para o no,e "Digital Monsters", ou seja, Monstros Digitais. Digimon é uma grande rede de comércio, contendo produtos como Brinquedos, Mangás, Animes e Jogos Eletrônicos. Digimon, como o próprio nome diz, fala sobre a vida desses monstros digitais junto a alguns seres humanos. (Digimon surgiu em 1997)

         No Digimundo (planeta natal de todos os digimons), existem várias espécies diferentes de digimons. Eles conseguem chegar ao mundo dos humanos pela rede de Internet dos dos humanos. Também existe uma espécie de "fronteira" entre o Digimundo e o Planeta Terra, e no "Digimon Data Squad" mostra que os digimons começaram a ir para o Planeta Terra quando começou a surgir "buracos" nessa fronteira.

         Em outras temporadas de digimon, como por exemplo Digimon Tamers, as pessoas acreditam ou comparam que esses digimons são criaturas mágicas, e que o Digimundo é um mundo mágico. Alguns seres humanos moravam no Digimundo, como o Keenan:

         Ele viveu no Digimundo porque quando criança, foi perdido num portal para o Digimundo quando seus pais abriram um portal para o mundo digital no meio de uma experiência. Mas, Keenan não foi o único ser humano a viver no mundo digital, nas temporadas da série, podem ser encontrados outras pessoas que viveram lá, mas nesse caso usei o Keenan como um exemplo.

         A muito tempo atrás, os humanos e o líder desse mundo digital, fizeram uma espécie de contrato, para que as pessoas e os digimons não entrassem em conflito. Há também os digiescolhidos (seres humanos que são escolhidos quando tem um forte vínculo com algum digimon), eles podem ser parceiros dos digimon ou vice-versa. Ou então, eles podem ter o digiespirito, que em vez da pessoa controlar o digimon, ela mesma se torna um digimon (isso ocorreu em Digimon Frontier ou Digimon 4 como foi chamado no Brasil) .

         Para um digimon conseguir uma digievolução, ele precisa de algum grande incentivo ou alguma forte razão para isso (um exemplo pode ser o Agumon de Marcus Daimon, que evolui no primeiro episódio quando ele, quase morreu, mas foi curado quando digievoluíu). Quando um digimon evolui, ele aumenta seu poder, altera sua forma e aparência. Alguns digimons evoluem quando alcançam um certo estágio próprio para a evolução. Os digimons dos Digiescolhidos evoluem com o Digivice, já os digimons selvagens, evoluem por outras causas como para a sua própria proteção.

          Vejam as temporadas de digimon: Digimon Adventure, Digimon Adventure Zero Two, Digimon Tamers, Digimon Frontier (digimon 4), Digimon Saver (Digimon Data Squad) e as muitas temporadas de Digimon Xros Wars.

         Nem todas as temporadas de digimon tem as mesmas coisas, eles tem algumas cidades, personagens e digimons diferentes, para poder nos manter fixados na série, existe tambéma Cidade do Princípio, local onde os digimons mortos podem renascer, mas este local é inexistente na 3ª temporada, mas citada como Mitologia.

         tem digimons com 6 níveis de evolução, alguns tem 7, mas casos assim são raros, veja a linha evolutiva:
- Recém - nascido
- Treinamento
- Infantil
- Adulto
- Perfeito
- Supremo
- Burst Mode (somente em alguns casos)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.