13 de jul. de 2012

Digievolução

  Digivolução é um processo de evolução em que os digimons mudam de nome, forma, tamanho e poderes. Existem vários tipos de digivolução, que variam de acordo com a série correspondente. O nome original da digivolução é shinka. Uma vez usadas, os digimons podem digivolver quando seu parceiro quiser.


Digievolução (shinka)

Em Digimon Adventure e Digimon Adventure Zero Two, a digivolução ocorre quando um digimon do nível "Bebê" se transforma em um digimon do nível "Novato", ou quando um digimon do nível "Novato" vai para o nível "Campeão".
Em Digimon Tamers, a digivolução ocorre quando um digimon do nível "Novato" vai para o nível "Campeão". Para transformar, os parceiros devem estar em perigo ou com o uso de uma carta acessório de digivolução S, ou por um diginúcleo.
Em Digimon Savers, a digivolução também ocorre quando um digimon do nível "Novato" vai para o nível "Campeão". Para digivolver, o parceiro deve colocar sua "digialma" (digisoul) no digivice e dizer, "Digisoul Charge!". No Brasil, o digisoul foi traduzido como DNA. Assim como a fala do parceiro, que foi traduzida para "Carregar DNA".

Super digievolução (chou shinka)
Em Digimon Adventure, a super digivolução ocorre quando um digimon do nível "adulto" se transforma em um digimon do nível "perfeito". Ela acontece quando um digiescolhido mostra a característica que corresponde ao seu brasão.
Em Digimon Savers, a super digivolução ocorre quando um digimon do nível "adulto" ou "criança" se transforma em um digimon do nível "perfeito". O parceiro deve colocar sua Digisoul em tamanho "perfeito", passá-lo para o digivice e dizer, Digisoul Full Charge', ou "Carregar DNA Carga Total" no Brasil'.
Em Digimon Xros Wars e Digimon Xros Wars II, é quando o digimon principal de cada general ou hunter assume uma nova forma mais poderosa. Inicialmente foi chamada apenas Shinka, para depois se tornar Chou Shinka.

Mega digievolução (Kyuukyoku shinka)
Em Digimon Adventure, a mega digivolução acontece quando um digimon de qualquer nível se transforma em um digimon do nível "mega". Ela foi realizada quando a energia de Angewomon foi passada para Taichi (Tai Kamiya) e a de Angemon para Yamato (Matt Yamamoto), fazendo Agumon se tornar WarGreymon e Gabumon se tornar MetalGarurumon.
Em Digimon Tamers, Impmon mega digivolveu para Beelzemon com a ajuda de um diginúcleo de Zhuqiaomon.

Hiper digievolução (āmā shinka)
Usada somente em Digimon Adventure Zero Two, ocorre quando um digimon digivolve através de um digiovo. O resultado é um digimon que pode ter o poder de um nível "adulto" ou perfeito (varia de acordo com o digiovo usado). Digimons que foram criados com digiovos pertencem ao nível "armadura".

Digievolução corrompida (Ankouku shinka)
Em todos as séries de digimon ela ocorre quando o parceiro obriga seu digimon digivolução. Este tipo de digivolução funciona, mas o digimon se transforma pela raiva e ódio, transformando-se em uma criatura maligna.

Digievolução de DNA (Joguresu shinka)
Usada somente em Digimon Adventure Zero Two e nos filmes "Our War Game" e "Revenge of Diaboromon". Acontece quando dois digimons do mesmo nível juntam seu DNA, criando um digimon do nível superior. Se os digimons tiverem um parceiro, os corações destes e dos digimons devem estar em sincronia.

Giga digievolução (wāpu shinka)
Ocorre quando um Digimon "perfeito" (ou que pode atingir o nível "extremo", mesmo ainda estando no nível "infantil") atinge o nível "extremo" (mega). Angewomon giga digivolveu para Magnadramon no filme "Digivolução Suprema! Os Digiovos Dourados!" e Paildramon com o poder de um diginúcleo de Azulongmon giga digivolveu para ImperialdramonAgumon e Gabumontambém podem usar a Giga Digivolução em Digimon Adventure, devido ao que está escrito numa profecia; evoluindo, respectivamente, para Wargreymon e MetalGarurumon.

Mudança de modo (Mode change)
Usada em Digimon Adventure Zero Two, Digimon Tamers, Digimon Frontier e Digimon Savers. Não é bem uma digivolução, e sim um aumento de poder, em que o digimon ganha uma nova forma. Somente digimons que são ou tem a força de um nível "mega" podem ter uma mudança de modo.
Modo explosão (Burst Eboryushon)
Somente usada em Digimon Savers. É uma mudança de modo mas bem mais poderosa.
Slide digivolução (suraido eboryushon)
Usada em Digimon Savers. Ela raramente acontece. É quando um digimon de qualquer nível digivolve para um digimon do nível armadura.
Digivolução suprema-digivolução armadura Dourada (digimetal up!)
Aparece no filme "Digivolução Suprema! Os Digiovos Dourados!". É uma hiper digivolução, mas é usada com os digiovos dourados (digiovo do milagre e digiovo do Destino). O resultado é um digimon do nível "armadura" com o poder de um nível "mega".

Digimon Tamers
Evolução da Matrix (chõ shinka)
Usada somente em Digimon Tamers. Ocorre quando um digimon do nível "adulto" vai para o nível "perfeito" com a ajuda do cartão azul.
Digivolução de Biomersão-Evolução da Matrix (Matorikkusu Eboryushon)
Aparece somente em Digimon Tamers. Acontece quando digimon e parceiro se juntam e o resultado é um digimon do nível "mega". O digimon controla o corpo em quanto o parceiro controla a alma.

Anticorpo - x
Digivolução X
Usada no filme "Digital Monsters X-Evolution". Acontece quando um digimon obtêm o anticorpo-X. Caso o digimon não morra, ele ganhará uma forma diferente e mais poder. Não pertence a nenhum nível.
Digivolução Mortal-X
Usada no filme "Digital Monsters X-Evolution". Digivolução do anticorpo-X que causa a morte, mas DexDoguramon, DexDoruGreymon e DexDorugaromon levam um efeito diferente. Eles morrem e renascem em sua próxima forma.

DigiEspíritos
Digivolução espiritual (supiritto eboryushon)
Específica de Digimon Frontier. Digivolução que usa um dos digiespírito de um dos 10 guerreiros lendários. O resultado é um digimon humano híbrido (digiespírito humanóide) e fera híbrida (digiespírito fera).
Digivolução dupla (daburu supiritto eboryushon)
Aparece somente em Digimon Frontier. Ocorre quando os digiescolhidos juntam o digiespírito humanóide com o digiespírito fera de um elemento, criando um DigiEspírito que os transforma em um digimon híbrido com a força de um mega.
Hiper digivolução espíritual (haipa supiritto eboryushon)
Usada somente em Digimon Frontier. O usuário deve usar os digiespíritos de 5 dos 10 Guerreiros Lendários, criando um digimon híbrido com força de 5 digimons do nível mega. Takuya e Koji fizeram essa digivolução, criando EmperorGreymon e MagnaGarurumon.
Digivolução Guerreiro Lendário (enshento supiritto eboryushon)
Usada somente em Digimon Frontier. É a digivolução mais poderosa de Digimon Frontier. Os digiescolhidos usam todos os 20 digiespíritos juntos, criando Susanoomon, um digimon híbrido com o poder de 20 digimons do nível "mega".

Digimon Savers
Digivolução bio híbrida (haipã baio eboryushon)
Usada em Digimon Savers. É como uma mistura da digivolução de biomersão é hiper digivolução. Esta digivolução é usada em humanos.
Digivolução extra bio híbrida (haipa baio ekusutora eboryushon)
Também usada em Digimon Savers. É a digivolução bio híbrida com um poder extremamente maior. Se o usuário não conseguir manter o poder, ele é morto.
Pseudo digivolução (giji shinka)
Usada quando Kurata passa um Digisoul artificial para um digimon. Foi usada em Gizmon, fazendo se transformar em Gizmon AT e Gizmon XT. Aparece em Digimon Savers.

Digievoluções específicas
Digivolução brilhante (shining shinka)
É uma habilidade especial que somente o digimon Culumon possui. A digivolução Brilhante faz com que todos os digimons do digimundo (menos os dos humanos) vão para o nível "mega". É usada somente quando o DigiMundo está em estado de crise.


Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.