16 de jul. de 2012

Criação


Akiyoshi Hongo é atribuído como o criador do conceito de Digimon, mas na verdade, é um grupo de pessoas.
Também ouve um boato que Digimon teve seu início em um jogo de cartas com o nome parecido, mas quem na verdade criou Digimon foi Aki Maita uma mulher de apenas trinta anos. Aki Maita teve a ideia no início dos anos 90 de criar os monstrinhos virtuais. Os Digimons se originaram do Tamagotchi que também são uma criação de Aki Maita, uma inovação que Aki deu a seus monstrinhos os chamados Digital Monsters.
Desde criança Aki sempre gostou de ter animais. Porém ficou com a idéia na cabeça de ter quem sabe um dia um animal no qual ela pudesse levar para todos os lugares, além de não dar tanto trabalho, como os normais, é ai que surge o Tamagotchi.
Associada a Bandai (maior empresa de brinquedos do Japão) Aki Maita teve a oportunidade de levar seus bichinhos Tamagotchi para todo o mundo, o qual se tornou uma febre no Brasil. Aki Maita também pensou nos garotos, pois segundo ela, todos os garotos gostam de lutas. E foi aí então que ela teve a brilhante idéia de colocar seus monstrinhos para lutar, em 1996 ela teve a idéia de criar os Digimons. Junto com Takeichi Hongo (um dos diretores da Bandai, que é responsável pelo marketing dos produtos criados por Aki Maita), ela divulgou os seus queridos monstrinhos virtuais (digimons) por todo o Mundo.
A história de Digimon por vezes foi marcada pela rivalidade com a franquia de Pokémon, sua contemporânea. Descrito como "o outro mon" porIGN's Juan Castro, a franquia não atingiu o mesmo nível de popularidade, mas manteve da mesma forma uma grande de fãs.

Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.